terça-feira, 24 de abril de 2007

INTERESTADUAL - FAZENDA FOGA

Renato Seabra (foto) vence 3ª etapa
Adriana Nascimento mantém liderança

Texto e fotos: Marcos Adami

O paulista Renato Seabra, ciclista de estrada da equipe DataRo-Curitiba, conquistou no domingo, dia 15 de abril, a vitória na terceira etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike. Na segunda colocação ficou o mineiro de Monte Santos de Minas radicado em São José do Rio Pardo (SP), Rubens Donizete.

A competição foi realizada na Fazenda Foga, em Itupeva, a 50 km da capital paulista, sob muito calor e céu claro. Alguns nomes fortes da elite masculina – como Vando, Odair Pereira e Marcio Ravelli – não compareceram, pois estavam no Distrito Federal para a disputa dos 70 KM de Ceilândia.

Logo nas primeiras voltas, Seabra (foto), Donizete, Thiago Aroeira e Robson Ferreira abriram uma relativa vantagem em relação aos demais competidores da elite. Henrique Avancini e o líder do campeonato, Daniel Resende, um pouco mais atrás. Avancini, campeão pan-americano Junior, competiu na categoria Elite e terminou na quinta colocação.

Na última volta, Rubens ultrapassou o mineiro Thiago Aroeira e o carioca Robson Ferreira e encostou na roda de Renato Seabra, que liderava a prova, mas teve que se contentar com a segunda colocação na prova.

Para a conquista da vitória em Itupeva, Renato Seabra pedalou uma bike holandesa da marca Koga-Miyata, que vem sendo importada para o Brasil por um empresário do interior paulista.

OS CINCO PRIMEIROS DA ELITE:

1 Renato Seabra
2 Rubens Donizette
3 Robson Ferreira
4 Thiago Aroeira
5 Henrique Avancini

FEMININO

Algumas atletas desfalcaram a categoria das meninas, como a brasiliense Julyana Machado, a mineira Erika Gramiscelli e a cearense Alziane Diógenes.

A briga pela vitória ficou por conta da paulistana Adriana Nascimento (foto) e Roberta Stopa, que duelaram até a última volta e revezaram-se na liderança da prova. Na última volta, Roberta teve sua corrente quebrada e precisou parar três vezes para reparos.

Melhor para a veterana Adriana, oito vezes campeã brasileira, que venceu mais uma e garantiu a liderança absoluta no Campeonato Interestadual.

AS CINCO PRIMEIRAS DA ELITE:

1 Adriana Nascimento
2 Roberta Stopa
3 Lorena de Oliveira
4 Luíza Cerqueira
5 Giovana Acorsi

A quarta e última etapa do Campeonato Interestadual será no dia 6 de maio, no Parque Ecológico Represa II, em Vinhedo, SP.

Fonte: Bikemagazine

Nenhum comentário: